Notícias Paróquia

Missa de Primeira Eucaristia marcou o final de semana da Catedral.



Notícia Publicada em 28/11/2019


Emoção marcou a Celebração da Primeira Eucaristia de setenta e cinco jovens.

Neste sábado, 23 de novembro, durante a missa do sábado, às 17 horas aconteceu a celebração da Primeira Eucaristia de setenta e cinco jovens em nossa Paróquia. Os catequizandos foram preparados pelos catequistas no Colégio Santa Maria, do Instituto São José e da própria Catedral.

O sacramento da Sagrada Eucaristia, juntamente com o batismo e a confirmação, faz parte do sacramento de iniciação à vida cristã.

A Sagrada Eucaristia é o sacramento em que Jesus entrega o Seu Corpo e o Seu Sangue – Ele próprio, por nós, para que também nos entreguemos a Ele em amor e nos unamos a Ele na Sagrada Comunhão. Instituída para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até o Seu regresso, confiando assim à Sua Igreja o memorial da Sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna.

A organização da celebração foi de responsabilidade dos catequistas da Catedral, com presidência do Padre Enio Rigo e apoio dos grupos de canto, liturgia e ministros.

Agradecemos aos catequizandos pela perseverança na caminhada da Fé, aos familiares pelo apoio e a nossa comunidade pela presença.

#católicos #IVC #VidaCristã #Eucaristia #Comunhão #Santa Maria #ImaculadaConceição #CatedraldeSantaMaria


Categorias


Notícias