Notícias Paróquia

Crisma na Catedral



Notícia Publicada em 05/11/2019


Pelo Batismo a pessoa nasce como filho de Deus Pai. Pela Crisma ou Confirmação o fiel recebe, através da ação do Bispo, uma unção com o Óleo do Crisma. Por esta Confirmação, os cristãos ungidos participam mais intensamente da missão de Jesus e da plenitude do Espírito Santo e são confirmados na graça do seu Batismo.

A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo e imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, nos faz ser perfeitos cristãos.

Neste domingo, 03 de novembro, durante a Missa das 10 horas, realizamos na Catedral Metropolitana Imaculada Conceição, a celebração de Crisma de 31 jovens que disseram “seu sim” para uma nova vida, guiada pelo Espírito Santo.

Entre os jovens estavam adolescentes preparados pelo Colégio Marista Santa Maria, pelo Instituto São José e pelos catequistas da Catedral.

Com a presença de nosso Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, do Padre Enio Rigo, Diácono Ricardo Rossato, dos seminaristas Douglas e Juliano, a missa contou com a organização da equipe de catequese e animação do coral da Catedral.

Nosso próximo compromisso com jovens será a celebração da Primeira Eucaristia, no dia 23 de novembro. 



Fotos Julia Lesonier - Colégio Marista Santa Maria


Categorias


Notícias