Notícias Paróquia

Missa festiva na Catedral presta homenagem a Nossa Senhora Aparecida



Notícia Publicada em 16/10/2019


Organizada pela equipe de catequese, missa com liturgia especial foi celebrada em honra a Padroeira do Brasil.

  Neste sábado, 12 de outubro, a missa das 17 horas foi marcada pela homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e lembrou o Dia do Professor e Dia da Criança. Com a presidência do Pároco Enio Rigo e organização da Equipe de Catequistas a celebração recebeu uma animação litúrgica especial, com cantos dedicados a Nossa Senhora.

  Como grande personalidade do dia, Nossa Senhora Aparecida entrou com destaque, carregada por um dos nossos catequizandos e permaneceu no Altar para abençoar os participantes da assembleia. Junto a ela, em alusão ao Mês Missionário Extraordinário, Santa Terezinha do Menino Jesus, também participou da procissão de entrada e ficou em frente ao altar.

  As leituras e preces da comunidade foram realizadas pelos nossos catequizandos. Durante as preces foram lembrados o Dia da Criança, Dia do Professor, Mês Missionário Extraordinário e Sínodo da Amazônia.

  No encerramento as crianças e professores participantes da Missa receberam uma singela lembrança da Catedral. Para Andrei Hartmann, coordenador da Catequese, “A catequese sempre está de braços abertos a receber crianças e não podemos esquecer a importância dos professores na formação de crianças, jovens e adultos”. Para ele momentos como o de hoje, que geraram muita comoção durante a celebração “fazem valer a doação de todos os catequistas”.

‘Dai-nos a bênção, ó Mãe querida… Nossa Senhora Aparecida’




Categorias


Notícias