Notícias Paróquia

Semana Nacional Vida na Catedral



Notícia Publicada em 16/10/2019


Catedral de Santa Maria realiza série de atividades pela promoção e defesa da vida, desde a concepção até o fim natural.

  De 1º. a 8 de outubro, a Catedral Metropolitana Imaculada Conceição realizou uma série de atividades em prol da vida. A iniciativa, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, propõe, neste ano, o tema: “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”. A Semana Nacional da Vida tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil e a própria Igreja para a promoção e defesa da vida, desde a concepção até o fim natural.

  Foram trazidos ao debate, através de testemunhos da Comunidade, durante as Missas das 18 horas, temas de suma importância para a preservação da vida. Abaixo temas abordados.

Dia 1º/10: Políticas Públicas em Defesa da Vida

Dia 02/10: A Missão da Família na Defesa da Vida

Dia 03/10: Os Avós como Origem e Transmissão dos Valores da Vida

Dia 04/10: Paternidade Responsável na Valorização da Vida

Dia 05/10: Juventude e Valorização da Vida

Dia 06/10: Filhos e a Transformação na Vida Familiar  

Dia 07/10: A Família e a Relação com a Vida

  No dia 08, após a missa das 18 horas, aconteceu uma manifestação pró vida em frente à Catedral, celebrando o Dia do Nascituro. Dezenas de fiéis saíram da Igreja em procissão com velas acesas e ocuparam a frente da Igreja, onde aconteceram orações, cantos e a Oração do Nascituro.

  Além de atividades da Pastoral Familiar nos terços antes das missas, na distribuição de orações e mensagens pela vida.  Há muito trabalho a ser realizado e esta semana precisa repercutir diariamente e permanentemente, temos a questão de suicídios, as questões dos idosos, do abandono da vida. A cultura de morte vem se apresentando com força. A Igreja, com seus homens e mulheres de fé, precisa propor uma cultura de vida, em todas as etapas da vida. 




Categorias


Notícias